Cidades

59 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante o feriadão

postado em 03/11/2010 10:41
Durante as operações Álcool Zero e Bafômetro, realizadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e pelo Departamento de Trânsito (Detran), respectivamente, 59 motoristas foram flagrados embrigados. As ações começaram na madrugada de quinta-feira (28/10) e terminaram na noite de terça-feira (2/11), último dia do feriado prolongado. Seis dos condutores que dirigiam alcoolizados acabaram na delegacia por estarem com a concentração de álcool superior a 0,34 mg/l. Eles vão responder pelo crime de embriaguez ao volante.

Segundo o BPTran, desde o início da operação foram realizados 101 testes do bafômetro em diversas áreas do Distrito Federal. Aqueles que foram autuados receberam uma punição administrativa, uma multa no valor de R$ 957 e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

[SAIBAMAIS]Até o fim de semana, o número havia sido pequeno. O batalhão havia registrado apenas 28 motoristas sob o efeito do álcool, sendo um conduzido à delegacia. Segundo o tenente-coronel Seabra, o número foi menor no período devido à Lei Seca, instalada de sábado (30/10) para domingo (31/10), por conta do segundo turno das eleições de 2010.

Além dos condutores autuados por embriaguez, 315 motoristas acabaram multados por infrações diversas, como transitar sem cinto de segurança, dirigir falando ao celular e, também, por estacionamento irregular, como informado pelo BPTran.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, durante a operação, 261 veículos foram apreendidos e levados ao depósito do órgão. Entre eles, 71 motocicletas. Deste número, 127 conduziam o carro sem licenciamento, 56 sem o documento obrigatório e 42 não possuíam permissão ou CNH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação