Cidades

Começa retirada de lixos e entulhos de áreas irregulares de Sobradinho

postado em 03/11/2010 13:45
Os lixos e entulhos de áreas irregulares de Sobradinho começaram a ser retirados, nesta quarta-feira (3/11). A iniciativa é da administração da cidade, que, além de realizar uma operação de limpeza com corte de mato, poda de árvores, desobstrução de bocas-de-lobo e pintura de meios-fios, também quer conscientizar a população da importância de manter a cidade limpa.

Trinta placas educativas foram instaladas ao longo de Sobradinho, principalmente, nas áreas onde há mais indícios de lixo e entulho irregulares. Também serão entregues panfletos com o objetivo de estimular os moradores a denunciarem aqueles que depositam entulhos em locais inadequados. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3453-9124 ou 3387-3000. A multa pode variar de R$ 152 a R$ 50 mil, dependendo da quantidade de lixo.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração, existe uma área reservada na região, autorizada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), para o depósito de entulhos, mas mesmo assim o local é desrespeitado. O depósito fica localizado próximo ao Córrego do Arrozal, na direção de Planaltina, junto ao DVO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação