postado em 04/11/2010 07:24
Os motoristas encontram, nesta manhã de quinta-feira (4/11), o trânsito intenso nas principais vias do Distrito Federal. As vias mais congestionadas são Estrutural e BR-020, ambas no sentido Plano Piloto. De acordo com a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as retenções são causadas devido ao grande fluxo de veículos no horário de pico.Quem segue pela Estrutural encontra bastante congestionamento. Segundo a CPRv, o trânsito está parado na pista sul até as proximidades do posto da companhia. O melhor é optar pela pista norte, que apesar de tráfego intenso, tem o trânsito fluindo. Depois, os condutores ainda encontram complicações próximo ao afunilamento das pistas na entrada do viaduto Ayrton Senna. Apesar do engarrafamento, a CPRv informa que não há registro de acidentes na região.
Aqueles que deixam Planaltina e Sobradinho, no sentido Plano Piloto, pela BR-020 também se deparam com trânsito lento, principalmente, próximo ao entrocamento entre a DF-150 e a BR-020, onde ainda há a junção com o tráfego de veículos que deixam o Paranoá. De acordo com a PRF, a lentidão é causada pelo grande quantidade de carros na via e também devido a alguns incidentes. Um ônibus quebrou, por volta das 7h, na faixa da esquerda, no sentido Plano Piloto, entre Sobradinho e o Balão do Colorado. Já às 7h30, um carro e um ônibus colidiram, sem gravidade, na altura do Colorado. De acordo com o posto da CPRv da região, o acidente não deixou vítimas e como aconteceu na pista do meio atrapalhou o trânsito. Ambos os problemas já foram solucionados.
Na BR-040 o trânsito também é lento devido a neblina próximo a pista. A polícia informa aos condutores que é preciso redobrar a atenção. Os veículos atingem a média de 50 a 60Km/h. Na BR 060, por volta das 7h40, a PRF foi informada de um acidente de trânsito sem vítimas, na saída de Alexânia, no sentido Brasília. Uma viatura foi deslocada para o local. Já nas BR 070 e 80, o trânsito é tranquilo.
Quem passa pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento não encontra complicações. O trânsito flui com normalidade e os motoristas conseguem atingir o limite máximo da via.