Cidades

Acusado de homicídio na Vila Planalto no mês passado é preso no Paranoá

postado em 04/11/2010 20:47

A polícia elucidou um homicídio ocorrido no último dia 17, na Vila Planalto. Douglas Silva de Oliveira, 19 anos, conhecido como "Zóia", foi preso na noite de ontem (3/11) no Paranoá e apresentado nesta quinta-feira (4/11), na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). No dia do crime, o acusado descarregou o revólver de calibre .38 em Josiano José Barbosa, 21, na rua 2, Pacheco Fernandes.

Segundo o delegado-chefe da DP, Laércio Rossetto, o motivo do crime seria uma briga que os dois tiveram em um baile funk cerca de três meses antes. "O autor estava de bicicleta e, ao ver seu desafeto, foi atrás, sacou a arma e disparou", contou o delegado. Depois disso, Douglas se escondeu em uma área perto do Marina Hall junto com alguns pescadores.

De acordo com o delegado, um dos tiros foi fatal. "Josiano morreu no local, pois uma bala atravessou sua artéria aorta", disse. A vítima não tinha nenhuma passagem criminal. Já o atirador estava em liberdade provisória por ter cometido um roubo em abril do ano passado.

Prisão
Segundo o delegado, Douglas voltou à Vila Planalto nesta quarta-feira (3/11). Na região, algumas pessoas saíram de um veículo Volkswagem (VW) Gol vermelho e dispararam contra ele. Um dos tiros atingiu a perna direita do rapaz. Ferido, Douglas foi encaminhado ao Hospital do Paranoá. "Com a informação que um homem baleado deu entrada no hospital, nós constatamos que era o homem procurado".

Ainda de acordo com o delegado, eles não descartam a possibilidade de que os tiros contra Douglas foram disparados por pessoas que queriam vingar a morte de Josiano. "Douglas disse que cometeu o crime por raiva do desafeto e, disse ainda que era ameaçado por Josiano", disse Rossetto.

Além de estar em liberdade provisória, Douglas já respondia criminalmente por lesão corporal e desobediência a funcionário público. Agora, ele responderá por homícidio, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação