postado em 07/11/2010 15:24
Uma moradora da 406 Norte foi esfaqueada embaixo do Bloco A na manhã deste domingo. O autor das facadas fugiu. Além das buscas ao criminoso, a polícia também quer saber a motivação do crime. O Correio esteve no local e conversou com os moradores do condomínio onde ocorreu a tentativa de homicídio. Nyna Érika Aragão Gomes, 22 anos, teve os pulmões perfurados pela lâmina da faca. Ela recebeu, ao todo, três golpes da mesma arma. Segundo os moradores do condomínio, vítima e agressor estavam no mesmo grupo composto de outros jovens. Eles bebiam e fizeram, segundo testemunhas, uso de entorpecentes durante a madrugada. Por volta das 7h30 de hoje, um rapaz chamado Paulo atingiu Nyna nas costas. Depois fugiu em direção à L 2 Norte. Ele é namorado de uma jovem que reside no Bloco J que também fica situado na quadra. O suspeito mora em Sobradinho.
Nyna caiu imediatamente sangrando muito. Os colegas dela fizeram o socorro ao Hospital de Base do Distrito Federal. Lá, Nyna teve de ser submetida ao procedimento médico para drenar o sangue dos pulmões dela. A família da jovem a transferiu para um hospital da rede particular. Mas, segundo os médicos do HBDF, a paciente está fora de perigo.
Agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) pediram ao síndico do Bloco A o CD que contém as imagens do circuito de TV com as cenas da agressão. A prova será importante para comprovar a autoria da tentativa de homicídio. Um parente da namorada de Paulo que reside no Bloco J disse que nunca mais a viu. "Ela mora aqui sim. Mas tem 15 dias que eu não a vejo", afirmou a jovem, que pediu para não se identificar. Ela disse que Paulo é usuário de crack e já ameaçou a família dela por várias vezes.