postado em 08/11/2010 10:57
A Administração Regional do Riacho Fundo I, em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito federal (SES/DF), vai realizar entre esta segunda-feira (8/11) e sexta (12/11), a Campanha de Prevenção e Combate à Dengue. Todas as 15 mil residências da cidade serão alcançadas, além das colônias agrícolas Sucupira e Kanegae e a Vila Matadouro. Desde janeiro, mais de 40 pessoas já foram diagnosticadas com a doença na região. De acordo com a diretora geral da Regional de Saúde do Riacho Fundo I, Dayse Critina dos Santos, a operação será divida em duas partes. "A educacional diz respeito à orientação dos moradores, através das visitas em domicílio e da entrega de panfletos. Já a operacional é a retirada de lixo das ruas, limpeza geral de terrenos baldios e eliminação de focos de dengue em qualquer área pública, pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Bombeiros e todos os parceiros da iniciativa", explica. No total, serão organizadas cerca de 50 equipes de saúde pública que percorrerão as casas para orientar as famílias quanto às medidas necessárias para eliminação do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.
Nesta segunda, as ações começam pela Colônia Agrícola Sucupira, onde se concentram até a terça-feira (9/11). O dia 10 será dedicado à Colônia Kanegae e à Vila Matadouro. Essas áreas são consideradas de maior risco na cidade. Nos dias 11 e 12, as atividades serão realizadas nas quadras QNs e QSs.
A campanha terá apoio efetivo da Diretoria Regional de Ensino, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, CEB, Caesb, SLU, entre outros órgãos públicos e privados.