Cidades

Ônibus zebrinha bate em carro, perde o controle e fica pendurado em mureta

postado em 08/11/2010 18:16
Dois carros que estavam estacionados dentro do colégio acabaram atingidos. Ninguém ficou feridoMais um acidente envolvendo um micro-ônibus da frota zebrinha chamou atenção dos moradores do Plano Piloto. Dessa vez, o imbróglio se deu no final da L2 sul, sentido Rodoviária. O zebrinha colidiu com um Peugeot 206 preto que fazia o retorno e acabou pendurado na mureta que sustenta a grade do estacionamento do colégio Marista, amassando dois carros que lá estavam estacionados. Por sorte, ninguém saiu ferido. Dentro do zebrinha havia apenas dois passageiros: um senhor que saiu andando logo após o acidente e Bruna Rodrigues, uma jovem de 18 anos que, mesmo sem ferimentos aparentes, foi levada à enfermaria da escola e depois encaminhada para o Hospital de Base.

O motorista do Peugeot, o publicitário Ricardo Menezes, 22 anos, e o motorista do zebrinha, Júlio César Santos de Carvalho, 28, apresentaram versões diferentes para o ocorrido. O publicitário recém-formado fazia o retorno para ir à faculdade. "Vi que o caminho estava livre. O sinal estava fechado para os carros que estavam na pista, então eu fui. O zebrinha furou o sinal a toda velocidade e bateu na minha traseira. Quando olhei para trás e vi o ônibus pendurado nem acreditei. Foi um acidente mais feio do que grave", disse.

Já o motorista Júlio César garante que não avançou o sinal, tampouco estava acima da velocidade. "Quando eu estava vindo lá de baixo vi que o sinal tinha acabado de abrir, então continuei. Nem imaginei que o carro que estava lá parado no retorno sairia do nada na minha frente. Ainda tentei desviar. Mas aí perdi o controle", afirmou.

As testemunhas que presenciaram a cena, garantem que o zebrinha furou o sinal. "Estava aqui fora estudando química. Ouvi a freiada super brusca e quando vi o zebrinha estava dentro da escola. Ele furou o sinal sim porque os outros carros estavam parados", afirma a estudante Daniela Aires, 17. Segundo os polícias militares que estavam no local, a direção do colégio Marista vai disponibilizar as gravações da câmera de segurança para facilitar a elucidação do acidente.

Parque Olhos D;Água
[SAIBAMAIS]Esse foi o segundo acidente de trânsito envolvendo zebrinhas em uma semana. Em primeiro de novembro, um micro-ônibus zebrinha, na altura da 214 norte, perdeu o controle do veículo, derrubou parte da cerca do Parque Ecológico Olhos D;Água, passou por entre as árvores e invadiu a administração do local. O motorista José Menezes, foi o único ferido, mas já passa bem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação