postado em 10/11/2010 10:53
Oito edificações irregulares foram removidas no a Asa Sul e no Guará desde o início desta semana. A Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) derrubou também um muro de 165 metros e retirou uma cerca de arame de 80 metros em ações realizadas na segunda (8/11) e terça-feira (9/11). Nesta quarta (10/11), equipes do órgão estão em Santa Maria, mas ainda não há balanço preliminar do número de remoções.Entre as construções derrubadas, cinco estavam em uma área atrás do cemitério Campo da Esperança. Outras três foram retiradas de um terreno próximo ao Centro Educacional Caseb, na 909 Sul. Em nenhum dos casos, os moradores aceitaram a ajuda oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), que ajuda no transporte da mudança.
Participaram da operação na Asa Sul 35 agentes da Seops, Sudesa, Polícia Militar, Sedest, Serviço de Limpeza Urbano (SLU) e Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
A área fiscalizada no Guará foi a chácara 3 conjunto A da Associação dos Chacareiros (Achagas). A ação visou combater o parcelamento irregular de terra pública e removeu um muro e uma cerca de arame que marcavam divisa. A oação no local contou com 55 servidores de vários órgãos do GDF.