Cidades

Dupla é presa após matar um jovem de 24 anos a tiros em Samambaia

postado em 11/11/2010 12:40
Dois jovens foram presos, nesta quinta-feira (11/11), acusados de matar um jovem de 24 anos, por volta de 1h, na QR 421, conjunto 3, em frente ao lote 3, em Samambaia. A Polícia Militar encontrou os jovens a 600 m do local do crime. De acordo com o delegado-chefe da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), Mauro Aguiar, a dupla, que possui uma vasta passagem pela polícia, irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, com pena de 20 a 30 anos de reclusão.

A vítima José Ronaldo Silva dos Santos voltava da casa de um amigo, quando os autores surgiram de bicicleta e disparam contra ele. O jovem morreu no local. Pouco tempo depois do crime, policiais militares conseguiram capturar Erisvaldo Rodrigues Leite, conhecido como Vadinho, 18 anos, e Davi Santiago Paiva, conhecido como Galego, 19.

A dupla foi encaminhada à 26; delegacia. Erisvaldo confessou o crime e disse teria matado José por conta de um desafeto entre eles. No entanto, ele garantiu à polícia que só ele teria atirado na vítima com as duas armas que também foram apreendidas, dois revólveres calibre .38. Davi negou a participação no crime.

Tanto Erisvaldo, quanto Davi já tinham passagem na polícia. O primeiro, por três homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha, resistência, lesão corporal e três vezes por porte ilegal de arma. Já Davi Paiva tem registros a partir de 2007, por roubo e porte de arma; em 2008, por roubo, lesão corporal, porte de arma, furto e tentativa de homicídio; e em 2010, por roubo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação