Jornal Correio Braziliense

Cidades

Taguatinga vai receber uma nova praça na entrada da cidade até o Natal

Desde o início de novembro, uma obra chama a atenção na entrada de Taguatinga. O local, onde funcionavam quiosques de lanches, será transformado em uma praça vivencial. A conclusão e entrega oficial está prevista para o dia 22 de novembro.

A iniciativa partiu da própria população, que pedia a retirada dos quiosques por causa do incômodo com o barulho na área pública. A parceria entre a Administração Regional de Taguatinga com o Governo do Distrito Federal aderiu aos pedidos e vai investir cerca de R$ 150 mil.

De acordo com o diretor da assessoria de comunicação da Administração, Marco Lira, o local vai trazer benefícios para a cidade. "É mais uma opção de lazer para a população. A praça vai ter bancos, áreas verdes e uma escultura. O local não é muito grande, mas a revitalização precisava ser feita", explica.

No total, 1,4 mil m; serão reformados, com a implementação de paralelepípedos no chão, bancos novos e jardinagem refeita. Além disso, a artista plástica Cléo Malta ficou responsável pela escultura, que fará referência aos candangos pioneiros, a ave branca da bandeira de Taguatinga e a caixa d;água que havia na cidade.

A retirada dos quiosques também já começou e, a partir de agora, os estabelecimentos funcionarão em local próximo ao Taguaparque, com infraestrutura adequada, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).