Cidades

Taguatinga vai receber uma nova praça na entrada da cidade até o Natal

postado em 11/11/2010 14:22
Desde o início de novembro, uma obra chama a atenção na entrada de Taguatinga. O local, onde funcionavam quiosques de lanches, será transformado em uma praça vivencial. A conclusão e entrega oficial está prevista para o dia 22 de novembro.

A iniciativa partiu da própria população, que pedia a retirada dos quiosques por causa do incômodo com o barulho na área pública. A parceria entre a Administração Regional de Taguatinga com o Governo do Distrito Federal aderiu aos pedidos e vai investir cerca de R$ 150 mil.

De acordo com o diretor da assessoria de comunicação da Administração, Marco Lira, o local vai trazer benefícios para a cidade. "É mais uma opção de lazer para a população. A praça vai ter bancos, áreas verdes e uma escultura. O local não é muito grande, mas a revitalização precisava ser feita", explica.

No total, 1,4 mil m; serão reformados, com a implementação de paralelepípedos no chão, bancos novos e jardinagem refeita. Além disso, a artista plástica Cléo Malta ficou responsável pela escultura, que fará referência aos candangos pioneiros, a ave branca da bandeira de Taguatinga e a caixa d;água que havia na cidade.

A retirada dos quiosques também já começou e, a partir de agora, os estabelecimentos funcionarão em local próximo ao Taguaparque, com infraestrutura adequada, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação