A Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil apreendeu 16 máquinas caça-níqueis na noite desta quinta-feira (11/11). Os flagrantes ocorreram na Asa Norte e no Jardim Botânico. Durante a ação, oito pessoas que jogavam foram detidas, mas liberadas após assinar um termo circunstanciado.
De acordo com a delegada-chefe da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), Mônica Ferreira, o flagrante surgiu de uma denúncia anônima, provavelmente, de familiares dos apostadores. "Às vezes é a própria família que faz a denúncia, porque o apostador está acabando com a renda".
O primeiro flagrante aconteceu, às 21h, no Bloco D, da área comercial da 305 Norte. No local foram encontrados três idosos que jogavam. Todos os três e também o gerente do estabelecimento foram detidos e encaminhados à 2; DP.
Já às 22h, o flagrante foi no Condomínio Ouro Vermelho, no Jardim Botânico. No local, também haviam três pessoas e o gerente. Todos seguiram para a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Todas as oito pessoas assinaram um documento para comparecer à Justiça quando convocadas. Os apostadores terão que pagar uma multa. Para aqueles que comandam a jogatina, a pena pode variar de três meses a um ano, em caso de condenação.