Cidades

Funcionários do Hospital de Santa Maria paralisam os serviços nesta sexta

postado em 12/11/2010 15:12

Cerca de 170 funcionários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fizeram uma manifestação, por volta das 14h desta sexta-feira (12/11), contra o atraso no pagamento dos salários, que deveria ter sido realizado no quinto dia útil deste mês. Medicos, recepcionitas, enfermeiros e psicologos participaram do protesto, mas 30% dos funcionários permaneceram trabalhando. A manifestação acabou pouco depois.

[SAIBAMAIS]Por volta das 15h, a equipe da Secretaria de Saúde, responsável pela intervenção no hospital, se reuniu com os trabalhadores. Segundo o Dr Eduardo Koatv, integrante do grupo do GDF, uma conta foi aberta ontem (11/11) no Banco de Brasília, para que os salários sejam depositados. "A partir das 15h de hoje (12/11) o dinheiro já começou a ser depositado. Entretanto, quem não tiver conta no BrB, só deve receber o dinheiro na terça-feira (16/11), devido ao feriado", disse.

De acordo com Eduardo, a abertura da conta se deve à mudança da gestão do hospital. "Antes o dinheiro passava pela Real Sociedade Espanhola Beneficência, agora o pagamento será feito pelo GDF", explicou. Às 17h, o interventor do HRSM, o médico Cláudio Bernardo Pedrosa de Freitas, concederá uma entrevista coletiva no hospital.

Aguardem mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação