Policiais civis do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Novo Gama prenderam, na tarde desta terça-feira (16/11), um traficante de drogas que estava foragido desde maio deste ano. Edivan Gomes da Silva, 33 anos, que estava preso por homicídio, fugiu durante o benefício do Saidão do Dia das Mães. Na casa dele, os policiais encontraram drogas, dinheiro, munição e uma arma, que ele alega ter comprado de um policial militar.
Segundo agentes do Ciops, Edivan foi preso próximo de sua casa, na quadra 47 do Bairro Boa Vista, no Novo Gama, por volta das 16h. Ao avistar os policiais, o acusado correu e pulou o muro de, pelo menos, cinco casas antes de ser capturado.
Na casa do acusado os policiais encontraram uma pistola 9 mm, 26 munições intactas, 180 pedras de cracks embaladas, prontas para a venda, um pedaço maior da droga, 15g de maconha e R$ 360 reais, proveniente do tráfico.
De acordo com a polícia, a arma não se trata de uma pistola comum, de uso da Polícia Civil ou Militar, mas de guerra. À polícia, Edivan contou tê-la comprado de um policial militar. A procedência da arma, que está com numeração raspada, será investigada.