postado em 16/11/2010 20:31
Agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (16/11), um homem acusado de traficar drogas, no Pedregal (GO). Na casa de Hélio da Silva Nascimento, 28 anos, os policiais encontraram cerca de 3kg de cocaína, arma de fogo e balança de precisão, conforme informações dos investigadores. Outros dois supostos traficantes haviam sido presos no mês passado no mesmo município.De acordo com a delegada-chefe da 6; DP, Sandra Silveira, a prisão de Hélio ocorreu devido às últimas prisões. ;Em 28 de outubro, os irmãos Raimundo e Sandro de Souza Matos foram pegos com grandes quantidades de maconha, cocaína e balança de precisão, também no Pedregal. Então seguimos com as investigações;, detalhou Silveira.
De acordo com a titular, uma denúncia anônima informou que Hélio estaria traficando na mesma região. Na casa dele, no conjunto L da quadra 720, os agentes encontraram, além da droga, revólver calibre .38 municiado, balança de precisão e frascos usados para coleta de sangue. Segundo a delegada, os recipientes eram usados para comercialização de clorofórmio. ;É um dos componentes do lança-perfume;, explicou a delegada.
Sem antecedentes criminais até então, o acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas - crime com pena de cinco a 15 anos de prisão. Aos investigadores, ele negou ter contato com a dupla presa antes e afirmou haver iniciado o comércio da droga há seis meses. Caso vendesse o total apreendido, segundo cálculo próprio, conseguiria lucro de R$20 mil.