postado em 20/11/2010 08:00
Até o próximo dia 28, os brasilienses têm a oportunidade de dar a sua contribuição para que 70 crianças e adolescentes possam desfrutar de um Natal melhor. Começou ontem o bazar de Natal do Abrigo Nosso Lar. A casa, que tem internos de até 18 anos, está vendendo roupas, brinquedos e sapatos usados, além de toalhas bordadas, panos de prato e objetos de decoração com temática natalina produzidos por voluntários.A diretora do Nosso Lar, Marisa Moraes, explica que a instituição mantém um brechó permanente ao longo do ano, abastecido por voluntários. Esta é uma das fontes de renda do abrigo, além de doações e dos repasses fixos de alguns apoiadores. Entretanto, o bazar de Natal e a festa junina anuais ; nesta última, são vendidos alimentos e artigos de produção próprias ; são eventos importantes, que contribuem para a manutenção da casa.
;É para ajudar nas nossas despesas ordinárias mesmo. O bazar de Natal e a festa junina são nossas duas grandes promoções de arrecadação. Reservamos o melhor da produção dos voluntários e os melhores artigos do brechó para essas ocasiões;, conta.
Participação
De acordo com Marisa, ontem, quando a ação de Natal foi inaugurada, houve um movimento considerado satisfatório. ;Para um dia de abertura, foi bom. As pessoas mostraram interesse principalmente pelos artigos do brechó. Convido todos para conhecerem o trabalho realizado por nós. Muita gente já está acostumada a ir todos os anos;, destacou a diretora. Em 2010, excepcionalmente, as crianças do Nosso Lar não ajudaram na confecção dos artigos para o bazar.
Fundado em 1974, o Nosso Lar é uma instituição mantida pela Comunhão Espírita de Brasília. O abrigo recebe crianças de até
3 anos que passaram por situações de risco e violência, enviadas pela Vara da Infância e Juventude de Brasília. Os garotos e garotas acolhidas ficam no abrigo até a maioridade. Por isso, entre os moradores, há internos de até 18 anos.
COLABORE
Bazar de Natal Nosso Lar
Até dia 28, das 10h às 17h.
Local: Setor de Áreas Isoladas Sul, Lote C, em frente à Candangolândia
Mais informações: 3301-3244 ou www.nossolar.org.br.