Os servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) cruzaram os braços nesta segunda-feira (22/11). A categoria decidiu pela greve, sem previsão de término, após a rejeição da proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) em assembleia realizada na última semana.
Segundo informou o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados de Administração Funcional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedade de Economia do Distrito Federal (Sindser-DF), Francisco de Souza, a contra proposta do GDF representa um valor irrisório em relação ao desejado. A reivindicação do Sindser é que os salários sejam reajustados em 17%, no entanto, o que foi proposto pelo GDF é que o salário seja reajustado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - 5,39% - e um repasse que varia entre R$ 200 e R$ 600.
"Todos os servidores, do mais simples ao mais alto escalão, do servente ao engenheiro, só voltarão ao trabalho quando uma proposta que atenda às necessidades desses trabalhadores for apresentada", afirma o presidente.