Cidades

Resultado de exames não sai e UTI neonatal do Hras permanece fechada

Helena Mader
postado em 24/11/2010 21:06
O resultado dos exames de sangue realizados nos 31 bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Regional da Asa Sul (Hras), que era esperado para esta quarta-feira (24/11), não ficou pronto. com isso, a UTI permanecerá fechada. Os exames revelarão se o surto de infecção hospitalar foi controlado.

[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) a UTI será reaberta apenas quando saírem os resultados dos exames, o que deve acontecer amanhã (25/11). A unidade está interditada há quase duas semanas.

Memória

Os fiscais da SES-DF decidiram proibir novas internações no local por conta do alto número de morte de crianças em decorrência de infecção hospitalar. De outubro até 10 de novembro, 11 recém-nascidos morreram no Hras por conta da contaminação por três tipos de bactérias. Nos primeiros 10 dias de novembro, foram seis mortes por infecção hospitalar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação