postado em 25/11/2010 18:15
Policiais militares prenderam um homem e apreenderam um adolescente de 16 anos após furtarem uma máquina de cartão de crédito e uma máquina de recarga para celular. Sérgio Santos Silva, 18, e o menor cometeram o furto por volta das 9h em uma drogaria, que fica no conjunto 23 da quadra 31, no Paranoá."Os dois entraram na farmácia e pediram um remédio, quando estavam no caixa, o menor pegou uma tesoura, cortou o fio da máquina e saiu correndo", contou a delegada-chefe adjunta Sandra Silveira, da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). De acordo com ela, Sérgio tentou correr, mas um funcionário o impediu.
As pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia. "Com as informações, os PMs foram atrás do menor", disse Sandra. Segundo a delegada, Sérgio contou aos policias onde o adolescente estaria escondido. "Ele estava em um local conhecido como curral".
As máquinas furtadas ainda não foram encontradas. "Estamos procurando", disse a delegada. Ela também alertou para uma nova modalidade de crime. "Eles roubam essa máquina, reprogramam, inserem um chupa-cabra, e, em conluio como dono de um estabelecimento, colocam a máquina em um terminal e clonam todos os cartões que são usado ali", explicou.
Sérgio foi encaminhado à 6; DP. Ele não tinha antecedentes criminais e agora responderá por furto, com pena de um a quatro anos de reclusão. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).