Cidades

Caseiro é morto a tiros na chácara em que trabalhava, em Ceilândia

postado em 25/11/2010 18:24
Atingido por quatro tiros na cabeça, um caseiro foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25/11), na chácara onde trabalhava, no Condomínio Vitória, no setor Sol Nascente, em Ceilândia. Conforme relatos de familiares e vizinhos, Elias Pereira Alves, de 46 anos, sofria ameaças após a chegada a Brasília, há cerca de dois meses. A 19;DP (P Norte) investiga o assassinato.

Pela manhã, um serralheiro foi até o terreno trabalhar na construção de um galpão. Ao chegar, viu marca de tiro na porta da casa, deixada aberta. De fora, chamou por Elias, sem obter resposta. Informado, o dono do imóvel, Gerardo Sabino Soares, 44, foi até o local, por volta das 9h. Junto de um morador da região, entrou na residência e encontrou o corpo, no quarto.

Segundo peritos da Polícia Civil, o cadáver apresentava quatro perfurações a bala na cabeça. Encontraram também marcas de disparos nas paredes do quarto e da sala. Na casa, foram achadas cartas escritas pela vítima.

Na terça-feira, Elias recebeu o pagamento, de R$750, segundo o comerciante Gerardo Sabino, morador de Samambaia. ;Paguei adiantado. Ele disse que devia à moça que vendia marmitas;, explicou Sabino. O caseiro, diz ele, frequentava a igreja em frente à chácara. ;Compramos o terreno há pouco tempo, cerca de 60 dias, e ele surgiu, como muita gente que pede emprego;, completou.

Irmã da vítima, a costureira Marlene Pereira da Silva, 35, deixou Santo André (SP), onde mora, com destino ao DF para reconhecer e buscar o corpo. ;Há 15 dias, ele disse que foi ameaçado com uma faca, quando fazia o muro da chácara. Ligamos depois, mas disse que estava tudo tranquilo;, relatou. Segundo ela, o irmão passou oito anos preso, embora não saiba precisar por qual crime. ;A ficha dele é imensa;, afirmou. Elias era viúvo e tinha um filho de 22 anos em Londrina (PR). Policiais militares ouviram de vizinhos que a vítima passara a andar armada para se proteger de ameaças. Contudo, nenhuma arma foi encontrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação