Cidades

Hemocentro funciona normalmente nesta segunda-feira

postado em 29/11/2010 11:57
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) funciona normalmente nesta segunda-feira (29/11), mesmo sendo ponto facultativo no Distrito Federal, tendo em vista o feriado do dia do evangélico na terça-feira (30/11). As triagens e doações serão feitas até 18h, na quadra 3 do Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN), Bloco A.

A diretora da FHB, Maria de Fátima Portela, frisa que o fim de ano é um período crítico para os bancos de sangue no DF. "Muitos potenciais doadores viajam nessa época, e o nosso estoque inevitavelmente cai, mas o número de pessoas que precisam de transfusões continua o mesmo. Por isso a gente pede que alguns dias antes de pegar a estrada o doador não se esqueça de vir até aqui para nos ajudar", explica.

Atualmente a FHB atende toda a rede pública de saúde do DF e precisa de todos os tipos sanguíneos. Os que estão no limite são os de fator RH negativo, principalmente AB- e O-. De acordo com diretora, para manter a normalidade dos atendimentos é preciso que hajam 300 coletas diariamente.

Para saber os requisitos mínimos para se tornar um doados, acesse o site www.fhb.df.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação