Cidades

Não haverá eventos públicos para comemorar o Dia do Evangélico

postado em 29/11/2010 12:22
A comemoração do Dia do Evangélico, nesta terça-feira (30/11), será dentro das igrejas este ano. De acordo com o coordenador geral do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), Chancerley de Melo, os três mil pastores do DF foram convidados a celebrar cultos especiais. Ele explica que, por conta da transição de governos, em 2010, a entidade optou por não fazer o evento público tradicional.

"No ano passado fizemos um evento de grande porte, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) e foi maravilhoso. Mas com essa passagem, escolhemos não fazer. Amanhã, todas as igrejas estarão de portas abertas à comunidade", explica.

O coordenador conta que o principal foco dos cultos especiais serão a oração pelo novo governo. "Queremos que Brasília volte a ser uma cidade maravilhosa. Por isso, vamos orar por Agnelo (governador eleito) e sua equipe. Queria salientar que nossas igrejas estão sempre de portas abertas, não só amanhã", diz o pastor.

Segundo Melo, o feriado é importante por mostrar a religião à comunidade. "40% da população candanga é evangélica, um número expressivo e é um seguimento que cresce muito. Esse dia pode chamar atenção para o que o fazemos, como trabalhos sociais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação