Policiais militares prenderam, por volta das 14h30 desta segunda-feira (29/11), um dos suspeitos de disparar contra André Santos da Silva, 12 anos, matando-o na porta porta de casa no último sábado (27/11), em Santa Maria. De acordo com o tenente da Polícia Militar Anderson Jocas Domingos, o supeito Cris Fernando Ferreira da Cruz, 18, foi preso no conjunto E da quadra 309 na cidade.
Segundo o tenente, quando os policiais chegaram na casa do suspeito, ele e a mãe se apresentaram com outros nomes. "Eles falaram que ele não era o Cris, mas, mesmo assim, o levamos para a delegacia, onde fizemos o reconhecimento", explicou.
De acordo com o policial, Cris teria confessado a participação no crime, mas quem atirou teria sido um comparsa. Na casa do suspeito os policiais encontraram um facão e um revólver. Cris foi encaminhado à 33; delegacia de polícia (Santa Maria).
[SAIBAMAIS]O crime
André morreu depois de ter sido usado como escudo por um homem, no último sábado (27/11). O menino levou dois tiros dentro de casa. Ele abriu o portão para receber um colega com quem iria brincar no computador, quando Luiz Carlos Ribeiro, 33, que fugia de dois homens ; um deles armado ; entrou na residência, segurou a criança e a manteve na frente do próprio corpo. Os disparos atingiram o abdômen e o braço esquerdo do menino.
Aguarde mais informações