Cidades

Presos os assassinos de menino morto ao ser usado como escudo

postado em 30/11/2010 08:05
Uma equipe da Polícia Militar prendeu ontem Cristian Fernando Ferreira da Cruz, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, acusados de matar André Santos da Silva, 12 anos, na tarde do último sábado, em Santa Maria. Na ocasião, o garoto abria o portão de casa para receber um colega ao mesmo tempo que a dupla perseguia Luiz Carlos Ribeiro, 33 anos, que entrou na casa e usou André como escudo. O menino acabou levando um tiro.

[SAIBAMAIS]A pistola de calibre .38 usada no crime foi apreendida na casa de Cristian, morador de Santa Maria. O chefe da 33; DP, Edson Viana, disse que os suspeitos foram encontrados por meio de uma denúncia anônima e que o jovem de 18 anos confessou a autoria do crime. Segundo o delegado, Cristian usou veículo furtado para perseguir Luiz Carlos por conta de desavenças ligadas ao tráfico de drogas. ;Cristian afirmou que a casa dele estava sendo vigiada por Luiz Carlos, que já teria até o ameaçado. Por isso, ele decidiu matá-lo;, disse o delegado.

O adolescente estava no banco do passageiro, com a arma em punhos. De acordo com as investigações, Luiz Carlos era perseguido pela dupla quando entrou na casa de André, na Quadra 310. ;Os disparos partiram do adolescente, mas Cristian também vai ser indiciado por ter sido o mentor do crime. Os dois ainda serão autuados por tentativa de homicídio contra Luiz Carlos;, explicou Viana. Segundo o delegado, ambos cometeram crimes anteriores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação