Cidades

Áreas degradadas do DF serão reflorestadas com árvores nativas

postado em 02/12/2010 10:31
O Programa Adote uma Nascente (PAN) levará ao Assentamento Chapadinha, localizado no Lago Oeste, 400 mudas de árvores nativas do Cerrado. As plantas foram arrecadadas em abril deste ano, durante o Celebrar Brasília 50 Anos.

A iniciativa conseguiu arrecadar, ao todo, 2 mil mudas. A distribuição dos vegetais fica a cargo do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) que, por meio do PAN, define os locais de plantio. Até o momento, três dessas áreas já foram definidas, obedecendo ao critério de nível de degradação. Além da nascente do Assentamento Chapadinha, a "Tio Antônio", em Brazlândia, e a Estação Ecológica de Águas Emendadas serão beneficiadas.

O Ibram informou por meio da assessoria de imprensa que entre as espécies que serão plantadas estão angico, ingá, quaresmeira, buriti, sucupira, embaúba, jacarandá, e araticum. Todas elas ficarão às margens de nascentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação