O governador do Distrito Federal (DF), Rogério Rosso, nomeará 46 novos delegados da Polícia Civil na próxima segunda-feira (6/12). O concurso público realizado em novembro de 2009 ofereceu 57 vagas para delegado, 11 deles foram nomeados de imediato. Os demais integram os 46 que vão assumir o cargo a partir da próxima semana.
De acordo com o Governo do DF, dos 46 nomeados, nem todos começarão a trabalhar imediatamente. O motivo seria a falta de documentação de alguns dos nomeados. Atualmente, o quadro de delegados da Polícia Civil conta com 400 profissionais, mas, apenas 310 estão em exercício.
Os novos profissionais serão distribuídos nas áreas de maior demanda no Distrito federal, que são o Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião e Ceilândia.
Além da nomeação dos novos delegados, devido a chegada do Natal, 600 policias militares (PM;s) a mais estarão nas ruas do DF. O reforço comecará nesta sexta-feira (6/12) e prosseguirá até o dia 6 de janeiro para dar mais segurança à população na hora das compras.
Os PM;s estarão em áreas de grande circulação, quadras comerciais, feiras permanentes e nos arredores de shoppings. Com a operação, o número de policiais militares em todos os batalhões do DF chega a 4.200.