A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), por meior da Subsecretaria da Mulher e o Governo do Distrito Federal (GDF) assinarão, às 10h desta quinta-feira (9/12), no Plenário da Câmara Legislativa, um Pacto de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
O evento contará com a presença do governador do DF, Rogério Rosso, e da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire.
O pacto é uma ação em conjunto entre o Governo Federal e os estados brasileiros. De acordo com a subsecretaria de assuntos para a mulher, Marta Regina Leite, 26 estados já assinaram o pacto. "Com a assinatura, o GDF se compromete a dar uma atenção especial às mulheres promovendo políticas públicas", explicou.
Com a ação, o governo tem quatro eixos a seguir:
-Consolidação de política nacional de enfrentamento da violência contra as mulheres e implementação da Lei Maria da Penha.
-Apoio à implementação e consolidação de uma gestão para definir e realizar fluxos, rotinas e protocolos do Núcleo de Assistência Integral à saúde da mulher.
-Combate à exploração sexual de meninas e adolescentes e o tráfico de mulheres.
-Promoção dos direitos humanos da mulher em situação de prisão.