Cidades

Eleições para diretores das escolas do DF são canceladas

postado em 09/12/2010 10:13
O processo eletivo para a direção das escolas da rede pública de ensino do DF, que aconteceria nesta quinta-feira (9/12), está suspenso. A ordem é do juiz da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que, em caráter liminar, suspendeu as eleições devido a uma decisão dos deputados distritais que cancela os efeitos da Lei que regulamenta o processo eletivo para os cargos.

A decisão dos distritais veio de um pedido do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), que não concorda com modelo e o momento do processo eleitoral. "É preciso deixar claro que o sindicato não é contra essas eleições, mas não concorda com os moldes definidos pela Secretaria de Educação. Essa discussão vem desde 2007, para acabar com esse modelo que transfere responsabilidade, mas não autonomia às escolas", critica a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêia. "Aprovamos, na Câmara, o adiamento das votações para o dia 30 de junho, para podermos debater de forma democrática", completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação