Cidades

Hospital Santa Helena é o nono a fechar os leitos de UTIs para o SUS

postado em 09/12/2010 13:25
O Hospital Santa Helena não recebe mais pacientes oriundos da Central de Regulação de Leitos de UTI da Secretaria de Saúde (SES-DF) a partir desta quinta-feira (9/12). O motivo, segundo alegou o hospital, é a quebra de contrato com o governo por falta de pagamento. O convênio firmado entre a SES-DF e os hospitais prevê pagamento dos serviços em até 30 dias, após o atendimento, o que não acontece desde 2005.

Este é o nono hospital a fechar os leitos de UTI a pacientes da rede pública. São 14 leitos, sendo 10 adultos e quatro pediátricos. O hospital alega que a dívida acumulada já soma R$ 11 milhões e que os pagamentos estão paralisados desde março deste ano.

[SAIBAMAIS]A dívida da Secretaria de Saúde com os hospitais particulares chega a R$ 103 milhões. A SES-DF, no entanto, alega que os valores deste ano estão quitados. Todos os estabelecimentos particulares que decidiram fechar as vagas de UTI continuam atendendo às ordens judiciais, desde que haja disponibilidade de leitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação