postado em 09/12/2010 13:56
Cinco máquinas de caça-níqueis foram apreendidas e três pessoas presas durante uma ação realizada na noite de quarta-feira (8/12) pelos agentes da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia). De acordo com o delegado-chefe da 24; DP, Fernando Fernandes, o grupo já vinha sendo investigado pela delegacia há três meses, após uma denúncia. "Ontem conseguimos localizar o endereço em que o grupo montava as máquinas, em uma oficina eletrônica que era usada de fachada na QNO 13 conjunto H lote 17, em Ceilândia", afirma.No endereço, os policiais encontraram e apreenderam quatro máquinas caça-níqueis, grande quantidade de material de contabilidade, R$ 10 mil em espécie e cheques e, ainda, um caminhão de produtos eletroeletrônicos que serviam para a confecção das máquinas.
Segundo o delegado Fernando Fernandes, a polícia ainda localizou uma quinta máquina em um bar localizado na QNL, em Taguatinga. O dono do bar, Edson Pereira Guedes, 47 anos, e outros dois homens, Carlos Henrique Reis Vieira e Cícero Victor dos Santos, 31 e 34 anos, respectivamente, foram presos sob a acusação de contravenção de jogos de azar. No entanto, o delegado explica que os três foram liberados após assinarem um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. "Eles foram colocados em liberdade por se tratar de uma contravenção penal", explica Fernando Fernandes.
O delegado afirma ainda que o grupo utilizava o endereço de Ceilândia para confeccionar as máquinas caça-níqueis que eram enviadas até um outro local. De acordo com Fernando, o dono do estabelecimento que utilizava a máquina recebia, em média, 30% de comissão pelo abrigo do jogo.