postado em 09/12/2010 19:04
Durante mais uma ação de operação de força-tarefa de combate à invasão de área pública ocorreu a derrubada de 32 casas na Estrutural e na Vila Dnocs, ao lado da BR- 020, em Sobradinho I. As edificações eram de madeira e alvenaria.As famílias da Estrutural foram transferidas da quadra 12 para a quadra 8 onde existem casas construídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Todas aos moradores estavam regularmente inscritos no programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
Na Vila Dnocs as pessoas que viviam no local recebiam auxílio aluguel cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e mesmo assim fizeram a invasão. Nenhuma família resistiu a ação de derrubada das casas.
A remoção foi comandada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (SUDESA) com apoio da Agência de Fiscalização do DF (Agefis); Serviço de Limpeza Urbana (SLU); Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap); Companhia Energética de Brasília (CEB); Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); Corpo de Bombeiros; Polícia Militar, Sedest e Codhab.
Para fazer denúncias sobre invasões de áreas públicas no DF basta ligar para a ouvidoria da Sudesa no telefone 3355-5827. O horário de atendimento é de 8h às 12 e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.