postado em 09/12/2010 21:46
Três nomes são dados como certos para compor o secretariado do governador eleito Agnelo Queiroz (PT): a deputada distrital eleita Arlete Sampaio, o médico Rafael Barbosa e o deputado petista Paulo Tadeu.Em evento realizado nesta quinta-feira (9/12) na Câmara Legislativa, a deputada distrital eleita Arlete Sampaio foi praticamente anunciada pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freira, como membro do primeiro escalão do GDF. Arlete é cotada para a Secretaria de Desenvolvimento Especial e de Transferência de Renda (Sedest).
Líder do governo de transição na Câmara Legislativa e eleito deputado federal, Paulo Tadeu deve afastar-se do mandato para assumir uma pasta no GDF. Ele é apontado para a Secretaria de Governo.
Quem também é nome forte para o Executivo local é o médico Rafael Barbosa. Amigo de Agnelo, ele deverá assumir a Secretaria de Saúde em abril, logo após o petista deixar de acumular a pasta.
Apesar de as negociações estarem avançadas, Agnelo Queiroz prefere não adiantar quem vai ocupar as áreas. A data limite para o anúncio do secretariado está marcada para o próximo dia 20.