postado em 10/12/2010 11:26
O prédio que abriga o Adolescentro localizado na 605 Sul passará, a partir de segunda-feira (13/12), por uma reforma. De acordo com a gerente da instituição, Michelle Falcão, a obra será realizada na estrutura do local e tem previsão de durar 120 dias, o que vai mudar alguns atendimentos. "Atualmente, as instalações são muito precárias como no piso, e vários banheiros estão inutilizados. Com a reforma, haverá melhora para a população. Teremos um espaço mais adequado à nossa realidade", afirma.O processo de reforma vem sendo discutido desde janeiro deste ano. As readequações dos espaços para realizar alguns atendimentos durante as obras teve início a duas semanas. Segundo a gerente, será feito uma nova pintura, instalação de redes elétricas e hidráulicas, criação de salas de oficina de informativa, de terapia ocupacional e também de leitura.
No início das obras, os reparos serão em 70% do espaço. O Adolescentro, que recebe em média 850 pacientes durante a semana, terá o atendimento reduzido. Para a gerente do Adolescentro, a reforma não deve prejudicar de todo o atendimento por ter coincidido com um período próximo do recesso, quando o número de pacientes já é reduzido.
A gerente Michelle Falcão explica que serviços como vacinação, odontologia, curativos e dispensação de medicamentos de atenção básica, psicotrópicos e anti-parkinsoniana serão suspensos e os pacientes estão sendo orientados a procurar outras unidades próxima do endereço residencial. Mesmo assim, para evitar prejuízos, durante o período será feita uma readequação dos espaços.
Já os atendimentos agendados para os programas que atendem adolescentes de 10 a 18 anos sobre o uso de drogas, biopsicossocial e violência sexual serão mantidos. Apenas os novos atendimentos serão extendidos para marcações próximas ao mês de janeiro, quando, segundo Michelle, o atendimento deve voltar ao normal.