Apesar de Agnelo Queiroz não querer adiantar quem vai compor o secretariado, o governador eleito adiantou, na tarde desta sexta-feira (10/12), que a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) recebeu convite para participar da sua gestão. O nome dela é cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Especial e de Transferência de Renda (Sedest). Agnelo fez a ressalva de que nada está confirmado, já que é uma negociação feita com os partidos.
A data limite para o anúncio do secretariado está marcada para o próximo dia 20, mas o petista disse que deve anunciar os nomes antes. A declaração foi feita durante visita de cortesia ao ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU). Durante o encontro, Agnelo mostrou a vontade de firmar convênio com o órgão federal. Ele lembrou que pretende criar a Secretaria de Transparência.
[SAIBAMAIS]O governador eleito conversou com o ministro a respeito dos contratos do Distrito Federal que, durante auditoria, tiveram constatadas irregularidades. Ele adiantou que podem acontecer cortes de recursos, se forem confirmadas as irregularidades.
Agnelo também se mostrou preocupando em relação ao Orçamento, em especial quanto à aprovação pela Câmara Legislativa de 49 emendas do governo de transição. Entre elas, as mais urgentes são da área da saúde, com valor de R$ 90 milhões. O petista afirmou que, pela situação caótica do sistema público de saúde, essa será a prioridade do governo. Ele ressaltou ainda a importância de emendas para a educação e citou que algumas tratariam da construção de escolas e de conselhos tutelares.