A Secretaria de Transportes do Distrito Federal realizou, na tarde de quinta-feira (9/12), uma fiscalização nos táxis do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O objetivo era verificar se os veículos estão seguindo a padronização visual que entrou em vigor neste ano. A operação teve início às 16h e, em pouco mais de duas horas, 51 veículos foram multados e diversos outros notificados.
Os taxistas tiveram até o dia 20 de agosto para adequar seus veículos à norma. ;A primeira adesivação não tem qualquer custo à empresa ou ao motorista. Só para a manutenção dos adesivos é preciso pagar, mas o custo é pequeno;, afirma a assessoria da Secretaria de Transportes.
A multa varia entre R$ 86 e R$ 493 e o táxi fica impedido de circular comercialmente até que resolva a pendência. Os veículos notificados têm até 72 horas para corrigir os problemas e evitar a aplicação de multa.
A operação foi acompanhada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e deve ser intensificada neste fim de ano. A assessoria da Secretaria de Transportes garante que serão feitas, em média, duas fiscalizações por semana.