Cidades

Sete pessoas morreram assassinadas em apenas 14 horas neste fim de semana

postado em 12/12/2010 19:11
O fim de semana foi de violência no Distrito Federal e no Entorno. Sete pessoas morreram assassinadas em apenas 14 horas, entre as 16h de sábado (11/12) e as 6h deste domingo (12/12) ; um homicídio a cada duas horas. Os crimes foram praticados nas cidades de Taguatinga, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Santa Maria e Valparaíso (GO).

Entre as vítimas, estava Kátia Lie Yasunaga, 24 anos, que tinha acabado de se formar em medicina veterinária pela Universidade de Brasília (UnB). Ela foi morta pelo ex-namorado e policial rodoviário federal Sérgio Ricardo Honda, 40 anos. De acordo com a polícia, Sérgio queria reatar o namoro, mas a jovem se recusava a manter o romance. O crime foi na QNF 14, em Taguatinga Norte.

Testemunhas contaram que Honda chegou com um buquê de flores. Houve uma discussão e os dois se trancaram no banheiro. Por volta das 20h45, a mãe de Kátia ouviu três disparos e pediu socorro em um posto da Polícia Militar próximo à residência. Os policiais arrombaram a porta do banheiro e encontraram os dois mortos. Kátia levou um tiro, disparado da pistola .40 utilizada por Sérgio para trabalhar. A bala acertou a nuca da vítima e saiu pelo peito, perfurando o coração. O policial rodoviário foi encontrado com um tiro na cabeça.

Latrocínio

No Setor Central do Gama, um artesão foi morto com um tiro nas costas, disparado por dois ladrões que queriam levar seu carro. Aldino Laurentino dos Santos, 28 anos, estava em seu Fiat Siena, estacionado na Quadra 39, em frente ao bar Costela do Bafo, quando dois homens o abordaram. Os assaltantes pediram a chave do veículo e mandaram Aldino sair. O motorista disse aos bandidos que ela estava na ignição mas, quando os criminosos entraram no carro e descobriram que o artesão havia mentido, atiraram contra a vítima, que tentava fugir. Aldino correu com as chaves nas mãos, para tentar impedir o roubo, mas foi atingido com um tiro nas costas e morreu na hora.

A 14; DP investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena para os autores pode chegar a 30 anos de prisão. A polícia já tem informações dos suspeitos e vai trabalhar para localizá-los.

Entorno
No Itapoã II, o sergipano João de Jesus Santos, 25 anos, foi executado a tiros dentro de um bar, localizado na QL 6, conjunto B, conhecida como "rua da morte". Funcionário do Ministério da Justiça, a vítima foi ferida por volta das 16h do último sábado. Uma suposta briga entre o pai do acusado pelo crime ; um adolescente de 17 anos, de acordo com a Polícia Militar ; e João pode ter motivado o homicídio. Ainda na madrugada, um homem conhecido como ;Romarinho; foi morte na quadra 303 de Santa Maria, em frente a Panificadora Estrela do Pão. A vítima era filho da dona do estabelecimento. Ninguém da família quis falar sobre o assunto.

Em Planaltina, um rapaz identificado apenas como Edson Gonçalves também foi assassinado por volta de meia noite. A polícia não deu mais informações.

Em Valparaíso de Goiás (GO), João Batista Martins Lima, 33 anos, foi morto a tiros dados a queima roupa na rua 17, quadra 58, no Jardim Oriente, próximo a casa de festas Consulado Show. Não houve testemunhas. De acordo com a polícia, João não tinha passagens pela polícia. A delegacia da região vai investigar o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação