Cidades

Homem que ameaçou atear fogo nas filhas se entrega à polícia em Planaltina

postado em 13/12/2010 00:18

O bairro de Arapoanga, em Planatina, viveu horas tensas na noite deste domingo (12/12), em mais um caso de crime passional. Por volta das 20h, a Polícia Militar recebeu um pedido de socorro de uma mulher de 28 anos. Ela tinha acabado de escapar do ex-marido, que estava na sua casa e mantinha como reféns as duas filhas do casal, de 4 e 5 anos.

Inconformado com a separação, ele à casa da ex-mulher, no Conjunto N de Arapoanga, para tentar reatar a relação. Quando viu que ela havia fugido e que a polícia estava na frente da casa, ele jogou álcool em seu corpo e nas duas crianças, ameaçando atear fogo. Pela porta da casa, os policiais viram a cena e começaram a negociação.

Cerca de 30 policiais e 10 viaturas, incluindo algumas do Bope, participaram da ação. A negociação durou três horas. O homem exigiu a presença do primo, policial civil, que chegou por volta das 23h. Só então ele soltou as filhas e se entregou.

A 31; DP, em Planaltina, investiga o caso. O homem e a ex-mulher prestavam depoimento durante a madrugada. Com base nos relatos dos envolvidos e dos policiais, o delegado decidirá em que crimes o homem será enquadrado. Em princípio, ele pode responder por cárcere privado e pela Lei Maria da Penha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação