Cidades

Ônibus que circularem na via central da EPTG serão multados

postado em 13/12/2010 10:42
Os ônibus que circulam pela via central da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) serão multados - o valor varia de R$ 240 a R$ 1,08 mil, de acordo com a reincidência. A partir desta segunda-feira (13/12), os veículos poderão utilizar apenas as pistas marginais.

Segundo a assessoria de imprensa do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), a determinação surgiu da necessidade de segurança aos passageiros, já que as paradas de ônibus ainda não acabaram.

A norma será mantida até que a EPTG seja totalmente concluída, mas os ônibus que circularão na via central serão especiais, com a porta do lado contrário aos veículos comuns. Serão 300 transportes, que ainda serão licitados.

Também de acordo com o DFTrans, o órgão fez uma fiscalização preventiva, comunicando as empresas com antecedência, que tiveram um período de adaptação. Nenhum ônibus foi multado nesta manhã, até por volta de 10h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação