Cidades

Secretaria de Esportes atualiza beneficiados pelo Bolsa Atleta 2011

postado em 13/12/2010 12:50
A Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) vai atualizar o quadro de atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta 2011 na próxima sexta-feira (17/12). O evento marcado para 10h, no Ginásio Poliesportivo de Ceilândia, marcará a assinatura dos contratos dos beneficiados.

Estarão presentes pelo menos 40 atletas das mais diversas modalidades, além de representantes das federações esportivas e da SEL/DF. "Quem passou pela análise de documentos e foi aprovado pela Secretaria terá o benefício formalizado nesta sexta-feira", diz o coordenador do Programa Bolsa Atleta, Haus Antunes de Oliveira.

O programa foi criado pela SEL/DF com o intuito de ajudar o desportista com custos de suplementação alimentar e outros gastos ligados aos treinos. "Nós damos um apoio para incentivar o atleta a aprimorar o rendimento, mas esse não é um custeio total das despesas. É apenas um benefício para ajudar nos custos", explica Haus.

A bolsa atende atletas que praticam atletismo, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, hipismo, iatismo, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, triatlo e vôlei - todas as 16 modalidades de nível olímpico.

Quem deseja entrar no quadro de beneficiados da SEL/DF precisa residir há pelo menos três anos no DF, ser registrado em algum clube ou federação, estar em atividade física e ter pelo menos 12 anos. O número atletas é limitado e, por isso, a documentação deve ser preparada sempre com antecedência, para que o pedido seja feito a SEL/DF. "Na verdade as federações já nos indicam os esportistas que devem receber nosso apoio. Depois disso os requisitos são analisados e posteriormente aprovados", explica Haus.

A bolsa é dividida nas categorias estudantil, estadual, internacional e olímpica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação