Cidades

Entrega do campus de Ceilândia da UnB pode atrasar novamente

postado em 13/12/2010 16:59
A entrega dos prédios da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia pode ser prorrogada mais uma vez, já que as três subestações que garantirão a energia necessária para o funcionamento do campus só ficarão prontas em maio de 2011. Os prejuízos aos estudantes dos cinco cursos de Saúde foram alvo de audiência pública nesta segunda-feira (13/12) na Câmara dos Deputados, pois desde 2008 os alunos estudam em instalações provisórias no Centro de Ensino Médio 04.

De acordo com a assessoria de imprensa da deputada Érika Kokay (PT), uma opção levantada durante a audiência e que será debatida com o próximo governo, entre a Companhia Energética de Brasília (CEB) e representantes da UnB, será o uso de geradores de energia para abastecer os dois prédios do campus, com oito laboratórios. O prazo para entrega da obra está previsto para março e até maio os estudantes poderiam utilizar os novos prédios dessa forma.

O campus da UnB em Ceilândia mantém cinco cursos voltados para a área de saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão em Saúde e Terapia Ocupacional. Além dos 1.200 alunos que já estudam no local, serão somados, no primeiro semestre de 2011, mais 240 alunos aprovados no PAS e no vestibular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação