Cidades

Secretária de Saúde dá posse a 1.443 servidores do Hospital de Santa Maria

postado em 13/12/2010 17:17

A secretária de Saúde, Fabíola Aguiar, empossou nesta segunda-feira (13/12) 1.443 novos servidores que trabalharão no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A cerimônia aconteceu no auditório Pedro Calmon, no Quartel General do Exército. A posse faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o GDF, Ministério Público do DF e Territórios, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas.

Os novos contratados substituirão, gradativamente, os servidores do hospital contratados pela Real Sociedade Espanhola. Essa medida tem o objetivo de manter o pleno funcionamento da unidade. São 269 médicos em 29 especialidades, 515 auxiliares de enfermagem, 500 técnicos administrativos, 35 técnicos patologistas, 20 técnicos em nutrição, 10 psicólogos e 10 fisioterapeutas, entre outras especialidades.

De acordo com a secretária, seriam necessários cerca de 1.700 profissionais para suprir a demanda do quadro de funcionários do HRSM. Fabíola Aguiar já abriu o processo do novo concurso público para contratação de servidores efetivos.

O HRSM está sob intervenção desde 10 de novembro e o contrato com a Real Sociedade Espanhola, que administra a unidade, termina em 21 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação