Cidades

Funcionários da Cootarde encerram greve após negociação com a empresa

postado em 16/12/2010 09:30
Os 220 motoristas e cobradores da Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas (Cootarde) que estavam paralisados desde terça-feira (14/12) decidiram, após uma reunião com a empresa, encerrar a greve. Com isso, os 50 ônibus que fazem as linhas de Santa Maria, Samambaia e Gama para o Plano Piloto e Paranoá voltaram a circular normalmente nesta manhã de quinta-feira (16/12).

De acordo com o presidente da Cootarde, Augusto Maia, a categoria suspendeu a greve depois de ouvir a proposta da cooperativa durante uma reunião que aconteceu na noite de ontem. Segundo ele, a Cootarde ofereceu o pagamento dos atrasados na próxima segunda-feira (20/12) e do tíquete alimentação na terça-feira (21/12).

Os funcionários aceitaram a proposta e voltaram ao trabalho depois de se reunirem nesta manhã de quinta em assembleia.

Relembre
Cerca de 50 ônibus da Cootarde estavam paralisados desde terça-feira (14/12) após uma decisão dos 220 funcionários, que reivindicavam o pagamento da parcela atrasada do 13; salário. A cooperativa admitiu o atraso e garantiu que iria tentar uma negociação.

Pelo menos 15 mil pessoas tiveram a rotina modificada, apesar de o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ter orientado os ônibus da Viplan, que já fazem uma linha paralela de concorrência, a atenderem o trajeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação