Um jovem foi preso na madrugada desta sexta-feira (17/12), acusado de atear fogo na casa da própria mãe, no Setor Leste do Gama, após ela ter se negado a lhe dar dinheiro para comprar crack. Antes de incendiar o imóvel, localizado na QD 50, Conjunto C, o acusado, Fernando Silva Moura, 21 anos, ameaçou a mãe, Januária Gonçalves Silva, 42, com uma faca por ela não ter dado R$ 10 reais para comprar as pedras de crack.
De acordo com relatos de Januária, o filho teria chegado em casa drogado. Como a mãe não entregou a quantia que havia pedido, Fernando a ameaçou com uma faca. Amedrontada, Januária saiu de casa, deixando o jovem sozinho. O filho, irritado, pôs fogo nos móveis da casa, destruindo vários deles e comprometendo parte da estrutura da residência. Apesar do incêndio, ninguém se feriu.
Fernando foi preso em flagrante ainda em casa, e deve responder pelos crimes de ameaça, incêndio criminoso e Lei Maria da Penha. Antes disso, o jovem já tinha pessagens pela polícia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.
Com informações do Aqui-DF