Cidades

Pacientes protestam por cirurgia de reconstrução mamária no Hran

André Corrêa
postado em 20/12/2010 17:25

Cerca de oito mulheres fizeram uma pequena manifestação em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na tarde desta segunda-feira (20/12). Com cartazes elas pediam a volta do serviço de reconstrução mamária do hospital.

Algumas alegaram que estão há mais de 10 anos esperando pela operação. O chefe do setor, o médico Marcelo Gêa, explicou que as operações não foram interrompidas. "O nosso problema é por falta de pessoal e a quantidade de operações diminuiu", contou.

Segundo Marcelo, estas pacientes são de um médico que decidiu não mais operar em fevereiro e não aceitam ser encaminhadas para outros médicos. Ainda segundo Gêa as pacientes que estão nesta situação devem procurar a chefia de cirurgia plástica do Hran e solicitar que a operação seja transferida para outro médico.

Os pedidos mais antigos terão prioridade na fila de espera. O chefe da cirurgia plástica afirma que a média de espera para a operação está entre 90 a 120 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação