Cidades

Oito presidíarios fugiram da cadeia de Alexânia na tarde de terça-feira

postado em 22/12/2010 14:16
Oito presidiários fugiram, no final da tarde de terça-feira (21/12), da cadeia de Alexânia (GO). Os fugitivos teriam aproveitado a chuva forte, que caiu no momento em que eles estavam no chamado "banho de sol", para entrar em uma mesma cela e fazer um burado. "Como a cadeia é antiga, a estrutura é um pouco frágil", explica o diretor do presídio, Sérgio Mosca.

Sérgio afirma que a fuga deve ter acontecido entre as 16h e as 19h, o que complicou a busca. Segundo o diretor da cadeia, a delegacia da cidade fecha às 18h e apenas os policias militares realizaram a busca no fim do dia. "Comunicamos o Copom de Alexânia e os policiais iniciaram os procedimentos na rua. Mas até agora ninguém foi encontrado", afirma Sérgio Mosca.

Dos oito fugitivos, seis têm procedimentos em Pirenópolis. Segundo a delegada de Pirenópolis, Geinia Maria Eterna, a cidade foi informada ontem da fuga. "Já estamos empreendendo deligências no munícipio para tentar recapturá-los", garante.

Entre os fugitivos estão Welligton Rosa de Sousa, responsável pela morte de um mototaxista no ano passado em Pirenópolis, Pedro Wilson Miranda, Leonardo Nunes, Emilson Cândido da Silva, Wallace Sousa Gonçalves e Ayrom Gonçalves Lemos dos Santos.

Para Geinia, a situação começa a ficar complicada na cidade. "Pirenópolis está há cinco anos sem cadeia pública. Os presos provisórios são encaminhados a Alexânia. Com a fuga, ficamos preocupados porque há riscos já que eles respondem por homicídio, roubo e furto", diz a delegada de Pirenópolis. O diretor do presídio de Alexânia aponta o mesmo problema. "A sociedade cobra a nossa responsabilidade. Mas recebemos a informação que há um terreno para construir uma cadeia em Pirenópolis.", informa Sérgio Mosca.

Sérgio Mosca pede que a população ajude nas buscas informando o paradeiros dos fugitivos ou qualquer informação que possa auxiliar na procura dos oito foragidos pelo telefone (62) 3336.5153.

Confira os nomes e idades dos fugitivos:
Welligton Rosa de Sousa, 21 anos; Pedro Wilson Miranda, 19 anos; Leonardo Nunes Tadeu, 21 anos; Emilson Cândido da Silva, 27 anos; Wallace Sousa Gonçalves, 27 anos; Ayrom Gonçalves Lemos dos Santos, 21 anos; Marcel Cortês da Silva, 26 anos; Valderico Fleury da Costa Lima, 19 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação