Cidades

Hora de conferir as respostas das provas do 1º vestibular de 2011 da UnB

postado em 23/12/2010 08:00

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) divulgou ontem o gabarito oficial preliminar do 1; vestibular de 2011 da Universidade de Brasília (UnB). No último fim de semana, 18.881 estudantes fizeram o exame. Além dos 39 locais de prova no Distrito Federal, a seleção ocorreu nas cidades de Goiânia, Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG). O índice de abstenções, considerado normal pelo Cespe, foi de 21,94% nos dois dias, o equivalente a 5.308 candidatos.

A partir de agora, os estudantes devem ficar de olho nas próximas datas. O prazo para a apresentação de recurso vai até amanhã. Os candidatos que concorrem a uma vaga pelo sistema de cotas para negros serão convocados para adesão até 11 de janeiro. A divulgação dos aprovados na 1; chamada será feita na página do Cespe (www.cespe.unb.br)e no portal do Eu, estudante em 4 de fevereiro.

Medicina foi o curso mais concorrido neste vestibular. Com 2.140 inscritos para as 14 vagas no sistema universal ; demanda de 152,86 por vaga ; e 291 candidatos pelas quatro oportunidades pelo sistema de cotas, o curso é líder no ranking. Segundo colocado, direito (diurno) teve 1.374 inscrições para as 24 vagas no sistema universal (57,25 por vaga) e 203 para as seis chances do sistema de cotas (33,83 por vaga). Em seguida na lista, aparecem engenharia civil, relações internacionais e psicologia, no ranking universal; e psicologia, odontologia e engenharia civil, entre os cotistas.

Uma das novidades neste vestibular foi a inclusão das questões do tipo D, com resposta discursiva, explicativa e analítica ao enunciado, com apoio de texto, diagramas ou desenho. Nas edições anteriores, os concorrentes enfrentaram apenas três tipos de questões: A (certo e errado), B (resposta numérica) e C (múltipla escolha).

Colaborou Saulo Araújo

Fique atento
Datas importantes para quem fez as provas do vestibular da UnB:

23 e 24 de dezembro
Recebimento de recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas.

11 de janeiro de 2011
Data provável de convocação dos candidatos para adesão aos critérios do sistema de cotas para negros.

4 de fevereiro
Divulgação dos nomes dos aprovados na 1; chamada, também na página do Cespe/UnB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação