A forte chuva que caiu no final da tarde desta sexta-feira (24/12) não impediu os fiéis católicos de participarem da Missa do Galo, na Catedral Metropolitana de Brasília. Iniciada à meia-noite de sábado (25/15), a celebração reuniu aproximadamente 350 pessoas. Crianças, jovens e adultos dedicaram a noite às palavras do arcebispo dom João Braz de Aviz.
Pregando a necessidade de paz e de amor ao próximo, dom Aviz fez um convite aos fiéis para que todos firmem um compromisso com a Igreja de manifestar caridade com os mais necessitados. ;Quem sabe neste missa nosso coração seja agraciado com este amor pelo próximo. É a maior manifestação de Deus no meio de nós;, ressaltou durante a homilia.
Ao final da celebração, o arcebispo pediu para a todos que se reunissem em frente ao presépio, montado ao lado do altar, onde rezou um Pai-nosso e uma Ave-Maria em agradecimento pelo nascimento do menino Jesus. Após a benção final, todos os presentes o aplaudiram.
Alegre despedida
No domingo, a Arquidiocese de Brasília celebrará outra missa na Catedral em ação de graças pelos 14 anos de dedicação do monsenhor Marcony Vinícius Ferreira à igreja. A celebração será às 18h. O religioso vai partir para o Vaticano, em Roma, onde, entre outras missões, terá a de continuar os estudos. De acordo com a assessoria da Arquidiocese, George de Albuquerque Tajora foi escolhido para assumir a Catedral como pároco. O padre Antônio Edmilson Aires será o vigário paroquial.
"O que está para vir"
A palavra advento quer dizer ;o que está para vir;. O tempo do advento é para toda a Igreja um momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. O Advento começa às vésperas do domingo mais próximo do 30 de novembro e vai até as primeiras horas da véspera do nascimento de Jesus, contando quatro domingos. É um tempo de alegre expectativa, além de preparação, para celebrar o nascimento de Jesus, em 25 dezembro.