Um adolescente de 15 anos foi linchado e apreendido na tarde deste domingo (26/12), após tentar estuprar uma menina com idade estimada em sete anos, na Feira dos Importados. De acordo com o delegado de plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente, Robson Rui Campos, o jovem confessou o crime e descreveu em detalhes o ato.
Ele é morador do Cruzeiro e passeava com a mãe na feira quando viu a criança e a levou para um restaurante que está em construção. De acordo com a descrição do jovem, a criança tem traços orientais e provavelmente é filha de um dos feirantes.
Lá, o adolescente tirou a roupa dele e da garota e começou a aliciá-la quando um homem viu a cena e entrou no local batendo no jovem. Outras pessoas também participaram do linchamento. Um guarda da Feira dos Importados e a Polícia Militar chegaram para evitar mais agressões. De acordo com o presidente da Associação da Feira dos Importados, Absalão Calado, a PM jogou spray de pimenta na população para acabar com o tumulto.
Os pais do adolescente estão na Delegacia da Criança e do Adolescente e não querem falar sobre o assunto. A criança não foi identificada até o momento. Como muitos feirantes estão no Brasil em situação ilegal, o delegado suspeita que a garota faça parte de uma dessas famílias e, por isso, não houve registro de boletim de ocorrência. O jovem foi liberado por volta das 19h50 deste domingo (26/12).