postado em 27/12/2010 17:26
A Secretaria de Estado de Desenvolviment Social e Transferência de Renda (Sedest) inaugurou, às 15h desta segunda-feira (27/12), as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ceilândia Norte. O CRAS fica na QNN 15, área especial, módulo A, em Ceilândia Norte. De acordo com a coordenadora do centro, Jaqueline Rosa Matos, cerca de 100 pessoas acompanharam a inauguração. "Tivemos diversas apresentações e tudo correu como o planejado", contou. Segundo Jaqueline, o local ficou 40 anos sem nunca ser reformado. "Agora nós temos novas instalações de energia, janelas, telhados, estacionamento, banheiros", explicou. Toda a instalação foi revitalizada e ampliada conforme os moldes dos Ministério de Densenvolvimento Social (MDS).
Jaqueline também informou que o CRAS de Ceilândia Norte atendeu até 20 de dezembro cerca de quatro mil pessoas. A psicóloga do CRAS Acileide Cristiane Fernandes Coelho disse que, por mês, são atendidas cerca de cinco mil famílias nessa unidade. "Nossa área de abrangência é muito grande, a QNN, QNQ, QNR, expansão, setor de chácaras, tudo isso é de nossa responsabilidade", explicou.
No CRAS são realizados atendimentos as famílias necessitadas, de auxílio natalitadade, vulnerabilidade, campanhas socio-educativas, além de serem feitas visitas às comunidades. Também funcionam no local fábricas de cadeiras de rodas, enxovais de bebês, fraldas descartáveis (geriátricas e infantis) e malhas compressivas.