Cidades

Posses de Agnelo e Dilma dia 1º aumentam em 35% a ocupação de hotéis no DF

Bares e restaurantes também devem ter mais consumo este ano

postado em 28/12/2010 11:22
As cerimônias de posse da nova presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador do DF, Agnelo Queiroz, que serão realizadas no sábado (1;/1), têm agitado a capital. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), o setor hoteleiro já registrou nesta semana uma taxa de 35% de ocupação. O número é superior do que o mesmo período do ano passado.

A expectativa é de que o número dobre até o final desta semana. Segundo o presidente do Sindhobar, Clayton Machado, essa época do ano já tem um bom desempenho, mas com a posse dos eleitos a cidade deve ficar ainda mais cheia, o que dá bons resultados ao setor hoteleiro. "É um misto da posse, revéillon e férias. Um conjunto de variáveis que ajuda a aumentar o número de reservas nos hoteis", explica.

Clayton Machado lembra, ainda, que há oito anos, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência pela primeira vez, o número também foi grande. "Isso já é histórico. Toda época de posse de presidentes registramos índices diferenciados dos outros anos, mesmo que seja em período de férias", garante o presidente.

Além disso, o presindente do Sindhobar aponta o evento como uma forma de manter mais pessoas na cidade, alavancando o turismo e consequentemente o número de consumidores em bares e restaurantes de Brasília. A expectativa é de que as vendas dobrem em 10% ou até 15%, caso a ocupação no hotéis também seja duplicada até o final desta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação